Clássico do funk, SD Boyz retoma carreira com novidades
O SD Boys, um nome lendário no funk nacional, está de volta com uma energia renovada. Com uma história que abrange mais de trinta anos, o grupo deixou sua marca nas décadas de 90 e 2000 com hits que viraram hinos nas festas e programas de TV, e agora eles reacendem as pistas com um som contemporâneo, mantendo a identidade que os tornou famosos.
Formado em 1989 como S.D. Funk (Soldados do Funk), eles surgiram no icônico Funk Brasil 3 (1991), de DJ Marlboro, com a música “Maria Gasolina”. Poucos anos depois, já como SD Boys, ganharam destaque com canções como “Menina (Venha pra Mim)” e “É o Bicho É o Bicho”.
O sucesso máximo veio com o álbum Quero Nha Nha (1998), que trouxe sucessos como “Rap do Pintinho”, “Quero Nha Nha” e “Serão Extra”, além dos eternos “Bonecão do Posto” e “Planeta Dominado”, que os levaram ao topo das paradas de sucesso.
Depois de shows pelo mundo e aparições em programas de TV populares, o grupo se transformou nos últimos anos. Em 2017, lançaram “Ó O Gás”, em 2022 aderiram ao eletrofunk com “Destrava”, e em 2023 repaginaram um clássico com “Roubaram meu Fusquinha”.
Agora, em 2025, o SD Boys, formato por Sandro Mora Mal (apelido dado por Xuxa) e Wellington Bonecão lança o single “Eletrofunk SD Boys”, um mix que junta seus maiores sucessos em batidas eletrônicas atuais, já agitando as festas na Europa.
Sandro Mora Mal, um dos integrantes comenta sobre o retorno e a surpresa: “Depois de um tempo parado, fizemos um show em Curitiba com o pessoal do Eletrofunk Brasil, não acreditamos que a nova geração cantamos nossas músicas, foi incrível” , finaliza.
Com mais de três décadas de estrada, o SD Boys reforça sua importância como um ícone do funk autêntico, mostrando que tradição e modernidade podem andar lado a lado.
https://www.instagram.com/sdboys.tadominado
(Foto: Divulgação)

